|
Bissell
"Ora, Mary Ann, o que você está fazendo aqui fora? Corra para casa imediantamente e me traga um par de luvas e um leque! Rápido!" - Coelho Branco
15/07/2014 - Dia 10
Presentes: Augusto; Denise; Laís; Maitê; Marjorie; Marina; Natanael e Susane.
Orientação: Lisa Camargo
obs.: Não nos encontramos dia 08/07 em função do Jogo do Brasil e férias dos alunos da Divisão de Cultura.
ROTEIRO
- Roda de Conversa: Sobre "O que você sonhou esta noite?" = Sobre os próximos temas de nossos encontros (Cronograma provisório) = Sobre o espaço de jogo segundo Jacques Lecoq:
"O espaço de jogo deve ser obrigatoriamente um retângulo e não um círculo, pois o círculo só permite um único movimento verdadeiro: rodar! Ou, então, surge uma atmosfera ritualística, com um fogo no centro, e todos que o cercam participam. É por isso que o teatro é difícil de ser representado em uma arena. A pista do circo é feita para cavalos e não para personagens, não permitindo nenhuma dinâmica. O retângulo, inversamente, permite todos os grandes caminhos dinâmicos, as retas, as paralelas, as diagonais, que liberam e estruturam múltiplas possibilidades dramáticas."
- Atividades em Mímica Pedagógica*
1. Mímica solo de improviso: foco - O QUÊ
Denise, Susane, Marina e Natã (Plateia)
|
2. Atravessando: foco - ONDE
3. Improviso em grupo"Junte-se": foco: O QUÊ
4. Improviso solo: Tema - A ESPERA
"O principal motor da interpretação está nos olhares: olhar e ser olhado. Na vida esperamos o tempo todo, em toda parte, com pessoas que não conhecemos: no banco, no dentista. Essa espera nunca é abstrata; ela se nutre de diferentes contatos: age-se e reage-se. (...) A cada momento precisamos voltar à percepção do que é vivo: olhar as pessoas andando na rua, esperar numa fila, observar seus comportamentos." (Lecoq)
Tarefas solicitadas:
- Anotações dos sonhos;
- Continuar desenvolvendo "A Espera" para apresentação no próximo encontro.
Eu estou anotando os sonhos no diario.
ResponderExcluirPode ser?
Claro, Susane!
ExcluirNão esqueça de anotar se sonhou em preto e branco ou colorido (nesse caso, descreva as cores).