segunda-feira, 30 de junho de 2014

PROJETO "ALICES" d1

1° Ilustração de Daniela Campos para o Projeto 'ALICES' da Companhia de Eros 

Dia 29/04/2014

Tarde de terça-feira...E lá vou eu para a Brasital, encontrar a CiadeEros 4° Geração. Me sinto um pouco Alice caindo no buraco. O que vou encontrar? Minha relação com eles até aquele momento era mais virtual, já que eu tinha me afastado para me dedicar à coordenação de uma escola de artes em Mairinque e deixado para Lélis Andrade a condução do grupo que criei há 4 anos atrás conjuntamente com a moçada da 1° Geração. Aí o Lélis pediu afastamento até agosto por conta de uma oficina em São Paulo e eu que pensava ter assumido um papel mais de "conselheira/orientadora" do grupo, enfim...E lá vou eu de novo!
ROTEIRO

Presentes: Augusto; Lorena; Maitê; Marjorie; Marina e Susane. 
  • Roda da conversa: Sobre o Histórico da Cia - 4 anos; Sobre o Fundo Municipal de Cultura e a possibilidade de termos recursos financeiros para a montagem; Sobre ida ao Festival de Teatro em Mairinque.

  • Aquecimento:
Flexão e Extensão; Jogo dos 8; Pular Corda.



  • Construção de Matrizes/Partituras Corporais: trabalhando com objetos
Trabalhou-se em duplas com o bastão. Este é usado para que o aluno-ator tenha maior contato com o chão e com sua base. O objetivo principal do trabalho com objetos, é de proporcionar ao ator uma espécie de diálogo entre sua organicidade interna e o objeto externo. (Fonte: Renato Ferracini - LUME)

Augusto e Susane

Lorena e Marina

Maitê e Marjorie



Finalizamos o dia de trabalho, omitindo o objeto e fazendo como se ele estivesse ali...As "partituras" criadas foram essas, as quais posteriormente aproveitaremos para alguma cena.
obs.:  Augusto e Maitê não estavam com roupas apropriadas para os exercícios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário